MXON: Bélgica alinhará com Van Horebeek, Geerts e Strijbos

By on 9 Agosto, 2019

Já é conhecida a composição de mais uma das seleções favoritas à vitória no Motocross das Nações: a Bélgica quer repetir o triunfo conquistado na edição de 2013.

A capitanear a seleção belga estará Jeremy Van Horebeek na classe MXGP. Esta será a 8.ª participação consecutiva do piloto da Honda no MXON. Van Horebeek esteve na última vitória da Bélgica nesta prova e vai partilhar toda a sua experiência com os restantes membros da equipa.

Depois da estreia em 2018, Jago Geerts volta a representar a Bélgica na categoria MX2. Um dos poucos pilotos a conseguir ganhar uma manga a Jorge Prado no campeonato do mundo este ano, o jovem de 18 anos mostrou em Lommel no fim de semana passado ser muito forte em terrenos arenosos.

Com as lesões sofridas por Clement Desalle e Julien Lieber, Kevin Strijbos foi o escolhido para a classe Open. Um dos pilotos com mais temporadas de Mundial de Motocross ainda no ativo, o piloto da Yamaha pode desempenhar um papel importante no resultado final da equipa.

A Bélgica foi a última seleção a vencer o Motocross das Nações antes da França iniciar a série de 5 triunfos consecutivos entre 2014 e 2018… conseguirá este trio vencer nas areias de Assen?

(Foto: MXGP)

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!